O que é isso? Ignorância, descaso?...



     Em tempos considerados tão modernos é difícil compreender como ainda estamos tendo comportamentos tão primitivos. O que será isto? Na era da tecnologia avançadíssima onde parece que vivemos nos considerando uma civilização tecnocrata que preferimos as coisas mais práticas, será que não esquecemos quem somos em certos momentos e regredimos muito?

     Sinto isso quando vejo sequencialmente vezes pessoas usarem do fogo "descontroladamente" como na "idade da pedra" quando ele ainda estava sendo descoberto. É muito comum isso acontecer nos arredores da cidade onde moro (Vitória de Santo Antão - PE), principalmente em terrenos baldios ou loteados como é o caso de ontem no loteamento denominado: "Bairro Nobre" após o "CAIC" - Mas isso é fato em muitos outros bairros.

     A população sem consideração alguma a quem transita pelo local - fazendo caminhada, passeando e até mesmo quem precisa passar para trabalhar ou estudar, crianças e até recém-nascidas que correm o risco de intoxicação ou problemas com a respiração - toca fogo no mato capinado junto com o lixo acumulado causando terrível imersão de fumaça tóxica. Isso de uma forma totalmente descontrolada sem que nenhuma autoridade inspecione.

     Não entendo também como vivemos ainda desta maneira numa sociedade que diz valorizar tanto o meio ambiente, parece até que os seres humanos estão deslocados destes projetos ecológicos. Será que as autoridades local não estão fazendo vista grossa demais diante de um comportamento"primitivo" como se tudo fosse muito normal, natural e regular. O que é isso? Ignorância, descaso?...



FOTOS FEITAS POR MORADORES

"Fico impressionada com o atraso mental de alguns "seres humanos". Vejam, estas fotos são o resultado de um ato ocorrido ontem (04/09/14) por volta das 14hs (clima quente). Infelizmente, não pude fotografar no momento do fogo... dizem que estes terrenos estão relacionados a IMOBI, PAVANE INCORPORADORA e com a BORBA CONSTRUTORA. Preciso correr atrás dos culpados, pois minha casa fica em frente a estes terrenos e sofro frequentemente por causa destas queimadas".
  Exclamou Andréa Raphaelle moradora local.


     A quem pertença, a responsabilidade da inspeção e  fiscalização deve ser executada o mais rápido possível, pois uma cidade que, pelo que conhecemos tem incentivado o turismo; não conseguiremos oferecer uma boa impressão a ninguém se em vez de avançarmos na infraestrutura ambiental estamos ainda cometendo erros drásticos ao nosso próprio bem estar. PEDIMOS das autoridades responsabilidade já! Enquanto isso contamos apenas com o bom senso cooperativista e principalmente "civilizado" do nosso povo!

Dono do blog.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que alguns pregadores gritam tanto?

O que a Igreja diz sobre sexo oral?

Livraria Santo Antão