Meu céu, minha rosa e meu mar!



O Senhor realizou maravilhas em meu favor: Santo é o Seu nome, e Sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em geração” (Lucas 1, 49s).  Ouso e tomo posse desta palavra do “Magnífica” para me ajudar a narrar um pouco das grandiosas obras que Deus realizou em minha vida. 


Quando a minha vida parecia um caos no deserto Ele me fez brotar a mais linda “Rosa” e saciou a minha cede de amor e carinho, e me levou a um oásis de paz. Tudo isso por pura misericórdia.

Eu e Rosemar completamos hoje 30 anos de vida matrimonial, o mesmo que dizer: 30 anos de amor e paixão... aleluia! Porém insisto em usar aqui a palavra “Matrimônio” por uma razão muito forte e fecunda: a força irrevogável do sacramento que fez toda a diferença nestes 30 anos... anos de muita luta, de conflitos familiares e interior, de tentações, de minhas infidelidades e vícios, de intolerâncias, tudo isso vivido em duas cabeças e corações inexperientes de 20 e 16 anos... A força do sacramento representou para nós a mão de Deus a nos segurar. O amor foi total Ágape que jorrou dentro de nós e nos fez sempre olhar um para o outro nos momentos que parecia tudo acabar, e nos permitir mais uma chance... Eros nunca faltou... o fogo ardente da paixão sempre esteve ali nos fazendo desejosos a cada dia um pelo outro e nos convencendo que não havia em mais ninguém na terra uma fonte de amor e prazer mais plena do que Rosemar para Antonio, e Antonio para Rosemar, Eros nos tornou eternos apaixonados.

Minha amada esposa Rosemar, hoje quero expressar escrevendo o que talvez não seja capaz de fazê-lo com palavras: “A minha amada é minha e eu sou dela...” (Ct 2, 16). Nesses 30 anos e 9 meses em que os nossos olhos se cruzaram pela primeira vez, eu não tenho dúvida; você foi para mim não só esposa mais uma fonte de amor e de vida que brotou do coração de Deus Ágape. Você foi a rocha que sustentou a casa de um coração sobre a areia movediça... Você foi a ponte que me ligou ao melhor caminho nos momentos em que ele se desviava para o precipício, você é a melhor mãe e amiga dos nossos filhos dos quais nunca deixou nada faltar... Sem você nada seria assim... Obrigado meu amor... quero viver mais 30 com você, e conto com você... quero viver a eternidade, onde havemos de viver plenamente Ágape, num Reino que esperamos “mais que um vigia esperando a aurora”(Sl 130,6).

Nossa história é a mais linda história de amor que já conheci, mas ela não termina aqui, presumo que o caminho é longo e eu não vou desistir... não desista também! ... Não esqueça a poesia que marcou a nossa vida: “Melancia e maçã, meu céu, minha rosa e meu mar; Rosemar”!

Parabéns pelo nosso dia meu amor... Te amo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que alguns pregadores gritam tanto?

O que a Igreja diz sobre sexo oral?

Livraria Santo Antão