O mundo virtual
Acho o uso da internet; como todos os outros meios virtuais, uma grande ponte de comunicação a distância que não devemos dispensar. Como tudo na vida merece grande atenção e cautela, este meio de comunicação também. Não podemos negar que hoje vivemos quase que dependentes deles, em uns casos totalmente. O uso dos meios de computação está ligado em geral a tudo que precisamos no mundo moderno e isto não tem como negar. Para muitos estes meios tem sido incompreendido e intolerável, mas por uma pequena parcela da população. Penso que isso ainda se deve a uma falta de extrutura cultural e econômica. É verdade que nem todos os atuais usuários estão realmente preparados para tanta novidade que avança a cada dia.
Como cristãos católicos penso que podemos usar de todos os meios de comunicação para que Jesus seja conhecido, experimentado e adorado, até porque desde que o uso destes meios tem sido colocado em prática temos testemunhado muitas bênçãos de conversão através deles, ou ao menos despertado interesse dos mais tíbios do ponto de vista religioso. Já que esses meios tem sido bombardeados por assuntos nada próprios para o crescimento humano, e muitas vezes prejudiciais no ponto de vista moral para a integridade da família; penso que seria um descaso omitir desses meios a causa evangelizadora.
Penso também que cada vez mais precisamos de cristãos que saiba tirar do Reino coisas novas e velhas (Mt 13, 47s. 52), sabendo que vivemos neste mundo como luzes onde quer que atuarmos. Compreendo também que a omissão é um grande pecado, tão quanto a prática deste. Tirar o corpo da batalha significa ser desertor, seria como aquele servo que escondeu o talento simplesmente porque teve medo da justiça divina (Mt 25, 24-30). Penso também que os márteres de hoje serão os que não terão medo do inferno, mas que buscam com toda força do coração: o "Céu", não só para eles mas para todo filho e filha de Deus.
Uso internet, uso dos meios virtuais que conheço e acesso sem medo, até enquanto eles me levarem a Deus e assim levarem também outros que não puder alcançar pessoalmente. Deixarei de usar quando eles não me permitirem uma boa comunhão com Deus e com meus irmãos. Tirarei da rede os peixes bons e jogarei fora os maus.
Ao irmão internautas, boa navegação, boa pescaria, e um abraço fraterno!
Antonio Alexandre (Dono do blog)
Comentários
Postar um comentário