Os adoradores que o Pai deseja
Nem toda oração, louvor e adoração sobe até o trono de Deus, "Se assim o fosse estaríamos triturados por nossas próprias e más palavras". Jesus disse para Pedro: "... Satanás te pediu para te peneirar como o trigo, mas Eu orei por ti..."(Lc 22 31-32).
A nossa oração, adoração ou louvor deve brotar de nossa vida como o "mel que corre sobre a barba de Aarão".... Uma perfeita mistura da pureza com a realeza!
A nossa conduta diz muito de nós... Deus não dorme! "Vigiai e orai"... e visse versa! "Que vossa conduta não seja de insensatos... mas sejais sábio e procurai compreender qual seja a vontade de Deus"... (Efésios 5, 15-17). Muitas vezes nossa ignorância e e endurecimento do coração não deixa nos aproximar de Deus verdadeiramente (Ef 4, 18). Deus abomina uma oração "farisaica" (Lc 18, 11-14). Jesus adverte para ter cuidado com o fermento dos fariseus e saduceus (Mt 16, 6; Jo 8, 32), que significa julgar os outros com severidade e não praticar a verdade e a caridade que liberta.
No encontro com a "samaritana" Jesus revela o seu encontro profundo e infinito com o pecador. Jesus que testemunha na prática o que diz: "Eu vim para os que precisam de médico... Deixo 99 para buscar a ovelha perdida... É o amor que transcende as palavras. Mas a "samaritana", assim como muitos de nós ainda estamos presos à superficialidade. Dizemos mas não praticamos... Jesus transmite para a "samaritana" uma sabedoria máxima; qual nunca havia transmitido a ninguém. Mas a "samaritana" tenta desviar-se na superficialidade da lei e da tradição. Jesus retoma ao ponto principal e lhe mostra a verdadeira forma de ADORAR, "Adorar em espírito e em verdade" (João 4, 23). E revela que são esses "adoradores" que o Pai deseja. A verdadeira adoração a Deus consiste em passar pela entrega total a Deus e ao próximo; na verdade, na justiça e na fidelidade à Palavra que é vida eterna. A verdadeira adoração não começa nem termina no altar... Pode começar na beira do poço e continuar na Glória. O profeta Isaías nos diz: Esse povo me louva com os lábios mas o seu coração está distante de mim, o temor que eles me testemunham é convencional e rotineiro (Is 29, 13).
Então, chega de máscaras! Vamos adorar além do altar, porque é a ADORAÇÃO que Deus espera e deseja de nós!
Dono do blog
Comentários
Postar um comentário