não julgue e não condene, pois isso só desgasta a sua vida", afirma Dunga.

     "Não julguem, e vocês não serão julgados; não condenem, e não serão condenados; perdoem, e serão perdoados. Dêem, e será dado a vocês; colocarão nos braços de vocês uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante. Porque a mesma medida que vocês usarem para os outros, será usada para vocês."
     Essa passagem nos faz recordar de outra, na qual Jesus disse: “Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra” (Jo 8,7). A mulher tinha sido acusada de adultério e estava ali para morrer, mas, depois que Jesus falou com os que estavam ali para acusá-la, todos foram saindo, deixando-a sozinha com o Senhor. Então, Ele disse a ela: “Mulher, ninguém a condenou, eu também não a condenarei. Vá em paz e não peque mais” (Jo 8,10-11).
      Hoje, o Senhor nos traz essa Palavra: “Não julguem, e vocês não serão julgados; não condenem, e não serão condenados.”
      É uma via de mão dupla, quem julga e condena, automaticamente, será julgado e condenado. Por isso, Deus faz essa advertência: não julgue, pois esse não é o seu papel. Não julgue para não ser julgado, não condene ninguém para um dia não ser condenado.
Essa é a lei do Reino de Deus. Se você está na caminhada com Cristo, precisa fazer o que o Senhor lhe pede. Ao mesmo tempo que Ele traz esses dois exemplos negativos, pedindo que você não os faça, Ele traz dois exemplos positivos para que você possa segui-los: “Perdoem e serão perdoados. Dêem e será dado a vocês.”
      Quando você passa a se preocupar com o perdão e a doação, recebe todas essas coisas boas em troca. Perdoe para ser perdoado, dê e lhe será dado. Fazendo isso, em breve você começará a ver os benefícios.
      Não perca o seu tempo falando de uma pessoa, julgando-a ou condenando-a, porque isso voltará contra você. Mude suas atitudes, seus pensamentos, saia desse vício de julgar e condenar, para fazer o que Deus lhe propõe.
      Ter ódio no coração é como tomar um veneno esperando que o outro morra. Só você sofrerá as consequências desse mal. Saia desse mal ao invés de julgar e condenar, dê o seu melhor, pois é dando que se recebe. Quanto mais coisas boas você oferecer, mais coisas boas você receberá.
Obedecendo ao que Deus lhe pede, Ele colocará em seus braços uma boa medida, "socada, sacudida e transbordante", pois a mesma medida que você dá ao outro, será dada a você.
      A Palavra de hoje vem prepará-lo espiritualmente para que você não julgue e não condene, pois isso só desgasta a sua vida, mas o Senhor quer tirá-lo desse desgaste para que você viva bem.
Mude o seu jeito de viver, não julgue nem condene ninguém. Pelo contrário, perdoe e dê o seu melhor. A Palavra de Deus lhe garante que fazendo isso o retorno será bom. Se você se dispuser a fazer o que o Senhor lhe pede, Ele fará muito mais por você.
Viva essa Palavra, respeite a lei de Deus. Não retenha ódio, não julgue para não ser julgado, não condene para não ser condenado. Reze, perdoe para ser perdoado, dê o seu melhor para receber o melhor.
      Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.

      Dunga
      Membro da Comunidade Canção Nova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que alguns pregadores gritam tanto?

O que a Igreja diz sobre sexo oral?

Livraria Santo Antão