Os caminhos estreitos nos dão a felicidade garantida

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram” (Mateus 7,13-14).
Conhecemos muito bem essa passagem do Evangelho. Vemos como as pessoas estão querendo ir pelo caminho largo, querem viver sem dureza nenhuma, sem dificuldades. Mas o Senhor está nos dizendo claramente que esse é o caminho que leva à perdição. Ao mesmo tempo, Ele nos ensina um outro caminho que nos leva à vida em plenitude; embora nele as coisas sejam duras e sofridas. Aqueles que se aprofundam na porta larga encontram, na verdade, uma felicidade momentânea.
Nós não podemos ser cristãos consagrados e viver numa estrada larga que leva à perdição. É só ver aqueles que entraram por descaminhos dessa vida como bebida, drogas, traição… Eles têm as coisas que buscam, mas a felicidade que almejam não a conseguem. Parece estranho, contraditório, mas aqueles que encontram os caminhos estreitos são os mais felizes.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que alguns pregadores gritam tanto?

O que a Igreja diz sobre sexo oral?

Livraria Santo Antão